Sexta-feira, 14 de Junho de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 12 de Junho de 2019, 09:31 - A | A

Quarta-feira, 12 de Junho de 2019, 09h:31 - A | A

Imóveis

Judiciário propõe mudanças para os Cartórios de registros de imóveis da cidade

Aprovado as duas Comarcas passarão a ser de natureza imobiliárias

Juliana Brum
De Três Lagoas para Capital News

Luciana Nassar/ ALMS

Judiciário propõe mudanças para os Cartórios de registros de imóveis da cidade

Deputados analisarão a proposta recém chegada na Casa de Leis

Deputados receberam na ultima terça feira (11), O Projeto de Lei 141/2019 que propõe que a atual e única circunscrição de registro de imóveis da cidade de Três Lagoas seja transformada em duas circunscrições imobiliárias.

 

A proposta à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS), veio do Poder Judiciário sul-mato-grossense com objetivo de desdobrar o serviço de registros de imóveis da Comarca do município.

 

De acordo com o documento a medida “permitirá a atualização das normas referentes aos registros públicos no âmbito local, pois a situação registral em Três Lagoas está desatualizada, uma vez que abrange os municípios de Selvíria e dos Distritos de Arapuá e Garcias”.

 

Se o projeto for aprovado, a Comarca da cidade passará a contar com o Serviço de Registro de Imóveis da 1ª Circunscrição e o Serviço de Registro de Imóveis da 2ª Circunscrição, ambos de natureza imobiliárias, “proporcionando melhoria da qualidade e celeridade dos serviços registrais na região”, conforme justificativa da proposta.

Comente esta notícia