Quinta-feira, 20 de Junho de 2024


Cotidiano Terça-feira, 25 de Outubro de 2022, 16:09 - A | A

Terça-feira, 25 de Outubro de 2022, 16h:09 - A | A

Celulose

Justiça autoriza transferência de fábrica em MS para Paper Excellence

Em 2017, a J&F vendeu a Eldorado por R$ 15 bilhões

Juliana VB
Capital News

Bruno Chaves/Arquivo Capital News

Eldorado Brasil, fábricas de celulose, produção de eucaliptos

..

A nova decisão da Justiça de São Paulo garante a transferência de 50,59% das ações da Eldorado da J&F localizada em Três Lagoas (mesma empresa que controla o frigorífico JBS), para a Paper Excellence. A empresa indonésia já tem 49,41% das ações.

Tal decisão foi do desembargador Franco de Godoi, da 1ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do TJSP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo), que reformou uma decisão de primeira instância e permitiu a transferência da Eldorado Celulose, em Três Lagoas, para a Paper Excellence.

A empresa da Indonésia disputa o controle da fábrica de papel com a brasileira J&F Investimentos.

Em 2017, a J&F vendeu a Eldorado por R$ 15 bilhões, mas desistiu do negócio. O tribunal arbitral da Câmara de Comércio Internacional garantiu a transferência da fábrica de papel à Paper Excellence, e a J&F não conseguiu reverter a decisão na Justiça paulista.

Em nota ao jornal Valor Econômico, o diretor-presidente da Paper Excellence Brasil, Cláudio Cotrim, informou que a indústria vai reativar a fábrica em Mato Grosso do Sul.

Já a J&F comunicou que vai continuar tentando impedir a concretização da venda. “Trata-se de um despacho de caráter precário e que a J&F está segura que será revisto”, informou.

Comente esta notícia