Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 26 de Maio de 2021, 17:37 - A | A

Quarta-feira, 26 de Maio de 2021, 17h:37 - A | A

Educação

Maio Laranja: Professores de teatro produzem vídeo educativo

Iniciativa marca encerramento da campanha contra exploração sexual

Lethycia Anjos
Capital News

Reprodução/YouTube

Maio Laranja: Professores de teatro produzem vídeo educativo

Vídeo busca promover a conscientização

Prefeitura de Três Lagoas em parceria com Secretaria de Assistência Social, promoveu ao longo deste mês diversas ações em celebração ao Maio Laranja, mês voltado a prevenção e ao enfrentamento à violência e abuso sexual de crianças e adolescentes. Neste ano, devido a pandemia da Covid-19 todas as atividades da campanha ocorreram de forma remota e foram transmitidas por meio das redes sociais.

 

Para marcar o encerramento da campanha, professores de teatro da Escola Municipal Ramez Tebet, Déia Fernandes e Rafael Leão, produziram um vídeo educativo destinado ao público infanto-juvenil, que conta uma história adaptada à atual realidade a partir de referências do conto de Chapeuzinho Vermelho. Na adaptação, os educadores narram os cuidados que jovens e crianças devem tomar ao serem abordados por estranhos, como identificar as intenções e procurar por ajuda. 

 

Coordenadora da escola, Osmarina Fernandes Vieira explica que a instituição promove todos os anos, ações em prol ao Maio Laranja.  “A escola participa da Campanha através de vídeos, teatro, palestras, bate papo enfim, várias estratégias para orienta-los a denunciar a Exploração e Abuso sexual de crianças e adolescentes. Outro foco é alertar os pais sobre a mudança de comportamento dos filhos, ampliar o diálogo, além de observar se o abuso ocorre dentro do ambiente familiar”, destacou via assessoria.

 

Serviço

O vídeo “Histórias Recontadas – Chapeuzinho e um Lobo Maluquinho” pode ser acessado por meio do link: https://www.youtube.com/watch?v=4ditww0oA9M.

 

Comente esta notícia