Sábado, 15 de Junho de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 06 de Maio de 2022, 18:11 - A | A

Sexta-feira, 06 de Maio de 2022, 18h:11 - A | A

Maio Laranja

Maio Laranja: SMAS realiza Campanha alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Da Assessoria

Divulgação/Prefeitura de Três Lagoas

Maio Laranja: SMAS realiza Campanha alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

..

 

No mês em que se celebra o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio do Departamento de Proteção Social Especial – Média Complexidade e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, juntamente com a Rede de Garantia de Direitos lançam a “Campanha Maio Laranja”.

 


O dia 18 de maio foi escolhido devido ao crime bárbaro ocorrido no ano de 1973, na cidade de Vitória/ES, que ficou conhecido como “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade.

A proposta da Secretaria Municipal de Assistência Social é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

Para isso, ações serão realizadas ao longo do mês de maio, confira o cronograma:

Cronograma:


Divulgação de Vídeos Educativos da “Campanha Maio Laranja”, elaborado pelos educandos dos 8ºAnos do Ensino Fundamental II da Rede Municipal de Ensino, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC.

09/05/2022: Participação na Palestra: Enfrentar, prevenir e atender. Esta Ação faz parte da Campanha Maio Laranja, e está sendo organizada pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul – UFMS e a Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS.

11/05/2022: Palestra: Psicólogos em Ação – Violência Sexual. A palestra será realizada na modalidade online, aberta a toda à população. A equipe psicossocial do CREAS, Izabela Eugênia Dias Nogueira, assistente social e Milena Cristhy Gomes de Souza, psicóloga que irão abordar a temática. Esta Ação sendo organizada pela Associação de Psicologia.

16/05 às 17:30: Panfletagem na Feira Central.

18/05 às 08:00: Blitz Educativa

18/05 às 19:00: Participação e Palestra informativa em parceria com a Missão Salesiana.

21/05 e 28/05/2022: Panfletagem educativa no Shopping Três Lagoas.

Comente esta notícia