Uma moradora da área central de Três Lagoas denunciou nesta semana em sua página no Facebook um problema, que segundo ela, vem ocorrendo há 10 anos e mesmo assim, nenhuma autoridade tomou providências para impedir tal ato.
Ângela Maria mostrou com fotos um esgoto (água proveniente de pias de cozinha, tanques) que é comumente jogado por um estabelecimento comercial em plena via pública, passando pela Rua Munir Thomé, ficando empossada na esquina com a Avenida Eloy Chaves.
Geralmente, as pessoas não se atentam para os perigos que surgem a partir de um ato aparentemente simples como o descarte da água de forma indevida.
Primeiro, há uma evidente ameaça à saúde. Jogando-se essa água nas ruas, formam-se poças – e elas podem ser um eficiente foco de proliferação para várias doenças, como dengue, diarreia, cólera, entre muitas outras.
Em seu desabafo, a denunciante disse: “S.O.S. A esquina da vergonha, além de acidentes, temos que aguentar esta podridão a semana inteira”.
Enquanto as autoridades não tomam providências para fiscalizar ou até mesmo notificar o infrator, a população que reside naquela região terá que continuar convivendo com o problema.