00:00:00 Sexta-feira, 19 de Julho de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 26 de Janeiro de 2017, 13:54 - A | A

Quinta-feira, 26 de Janeiro de 2017, 13h:54 - A | A

Alternativas

Moradores irregulares tem atenção da Pasta de Habitação Estadual e Municipal em Três Lagoas

Prefeito e Governo estudam incentivar beneficiado a realizar a autoconstrução do seu imóvel

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Assessoria

Guerreiro busca oportunidades para melhoras habitação em Três Lagoas

Prefeito estuda incentivar beneficiado a realizar a autoconstrução do seu imóvel

Prefeito Ângelo Guerreiro reuniu-se com a secretária Maria do Carmo Avessani Lopez, da pasta de Habitação do Estado, para discutir sobre a implementação do Lote Urbanizado, visando regulamentar a situação de 146 famílias, que migraram de forma irregular pra uma área verde em decorrência da desocupação em 2012 de uma área da União.

Buscando regularizar a situação, Moradores irregulares de Três Lagoas tem atenção da prefeitura e do governo em analise da situação destas famílias. Em reunião, a pasta de habitação estudou possíveis soluções através de uma adequação da infraestrutura do município.

 

De acordo com a secretária Maria do Carmo, “uma das alternativas seria estimular a iniciativa privada a investir no setor habitacional, porém ainda existe no município um problema de falta de área com infraestrutura que proporcione estas condições para as empresas”, diz secretária.

Também foi colocado em sugestão, a alternativa em incentivar o beneficiado a realizar a autoconstrução do seu imóvel. Para o prefeito, “estamos aqui neste primeiro momento para discutir e analisar possíveis projetos e programas que possam garantir uma moradia digna a essas famílias, sem que o orçamento do município seja comprometido”, afirmou Guerreiro.

Comente esta notícia