00:00:00 Quinta-feira, 25 de Julho de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 03 de Março de 2017, 13:52 - A | A

Sexta-feira, 03 de Março de 2017, 13h:52 - A | A

REIVINDICAÇÕES

Movimento Vem Pra Rua Três Lagoas confirma manifesto em 26 de março

Ato seguirá pauta nacional e acontece em frente à lagoa maior

Gian Nascimento
De Três Lagoas para o Capital News

Alexandre Moretti

Movimento Vem Pra Rua Três Lagoas confirma manifesto em 26 de março

Grupo de manifestantes espera reunir um grande número de pessoas em Três Lagoas

O Movimento “Vem Pra Rua Três Lagoas” confirmou nesta semana a realização do manifesto em 26 de março, junto ao ato nacional. As reivindicações seguem a pauta oficial do movimento e terá o apoio de 17 entidades, entre sindicatos, associações e fundações, sem fins partidários.

Será cobrada pelos manifestantes a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 10/2013, que visa o fim do foro privilegiado, e dado apoio em favor das investigações na Operação Lava Jato, das dez medidas contra a corrupção e contra o voto em lista fechada e o aumento do fundo partidário. Outros itens como o fim da Zona Azul em Três Lagoas não fazem parte da pauta oficial, porém são reivindicados pelo movimento constantemente.

Em Três Lagoas, o ato irá ocorrer em frente à Lagoa Maior, a partir das 15h. A expectativa dos organizadores é que um grande número de pessoas participe das manifestações. “As coisas começaram a mudar depois dessas manifestações”, destacou Alexandre Moretti, um dos líderes do movimento.

Comente esta notícia