Três Lagoas/MS, Segunda-Feira, 06 de Julho de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 15h:56
Tamanho do texto A - A+

MS vai receber cloroquina para tratamento de casos graves

Ministério da Saúde deve enviar 5 mil comprimidos para 12 municípios

Hélder Rafael
Capital News

O Ministério da Saúde deve enviar nos próximos dias para Mato Grosso do Sul comprimidos de cloroquina para uso nos casos mais graves de Covid-19. Inicialmente, 12 municípios receberiam ao todo 5 mil medicamentos.

 

Os municípios que irão receber o medicamento são: Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Sidrolândia e Três Lagoas.

 

A iniciativa do Ministério da Saúde toma como base estudos promissores com o medicamento, mas ressalta que ainda não há evidências científicas suficientes que comprovem a eficácia para casos de coronavírus. O protocolo prevê cinco dias de tratamento e é indicado apenas para pacientes hospitalizados.

 

A cloroquina e hidroxicloroquina irão complementar todos os outros suportes utilizados no tratamento do paciente no Brasil, como assistência ventilatória e medicações para os sintomas como febre e mal-estar. Tanto a cloroquina e a hidroxicloroquina não são indicadas para prevenir a doença e nem tratar casos leves.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix