Sábado, 15 de Junho de 2024


Cotidiano Sábado, 19 de Novembro de 2022, 15:10 - A | A

Sábado, 19 de Novembro de 2022, 15h:10 - A | A

Encontrada

Mulher encontra com onça-parda dentro de banheiro

Animal foi encaminhado para o seu habitat natural

Elaine Oliveira
Capital News

Divulgação/PMA

Mulher encontra com onça-parda dentro de banheiro

Mulher encontra com onça-parda dentro de banheiro

 

A Polícia Militar de Aparecida do Taboado foi acionada por uma dona de casa no centro de Paranaíba, para realizar a captura de uma onça-parda que estava dentro de um banheiro na área de serviço da casa, nesta sexta-feira (18).

 

A equipe foi rapidamente ao local e realizou o isolamento, para evitar a aproximação de pessoas e, consequentemente, evitar maior estresse ao animal. Conforme a PMA, a proprietária da residência afirmou que deu de cara com a onça, quando foi até o banheiro. Por sorte, não houve ataque, tendo em vista a pouca distância em que ela chegou do felino, o qual poderia se sentir acuado, tendo em vista que essa é uma condição, em que há risco de ataque por animal silvestre, principalmente felinos.

 

A equipe, já acompanhada pelo Corpo de Bombeiros de Paranaíba, solicitou a um médico veterinário voluntário da cidade, para preparar a sedação do animal para a captura. Com o uso de dardos, o animal foi anestesiada, capturado e colocado em uma jaula de contenção. Os técnicos examinaram a onça, um macho adulto, que não apresentava ferimentos e estava em ótimo estado de saúde.

 

A equipe da PMA de Aparecida do Taboado levou o felino ao seu habitat natural, uma reserva distante da cidade e, assim que passar o efeito do anestésico e o médico veterinário autorizar, a onça será solta.

 

Comente esta notícia