Três Lagoas/MS, Quinta-Feira, 24 de Junho de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Sábado, 05 de Junho de 2021, 14h:11
Tamanho do texto A - A+

Nova Estação de Tratamento de Esgoto universaliza a cobertura em MS

Obra recebeu mais de R$ 14,5 milhões em investimentos

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/Portal MS

Nova Estação de Tratamento de Esgoto universaliza a cobertura em MS

Construção da ETE Souza Dias em Três Lagoas

Nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), em Três Lagoas, promove a universalização da rede de esgoto tratado no município. A obra administrada pela empresa Sanesul está 28% concluída e recebeu mais de R$ 14,5 milhões em investimentos.

 

Diretor presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior, acompanhou o andamento das obras da nova ETE e destaca que o projeto irá promover o desenvolvimento do município, que passará a contar com três Estações de Tratamento de Esgoto, a ETE Planalto, ETE Jupiá e ETE Souza Dias. 

 

“A nossa regional de Três Lagoas é referência para a companhia Sanesul, nós estamos atuando fortemente na região do Bolsão, só aqui foram mais de 154 milhões em obras de água e esgoto. Desse montante nós já temos 71 milhões efetivamente entregues, como a ampliação do sistema de produção de água, e de reservação de água, garantindo uma segurança hídrica para o município. Na parte de esgoto nós continuamos os investimentos com a construção de uma nova estação de tratamento, a estação Souza Dias e com a ampliação de rede”, explicou Walter Carneiro via assessoria.

 

Com capacidade de tratar 100 litros de esgoto bruto por segundo, a ETE Souza Dias recebeu cerca de RS 14,5 milhões, oriundos do Orçamento Geral da União (OGU). Conforme a assessoria, o projeto prevê ainda a execução de 1.140 metros de emissário. 

 

Walter Carneiro Junior ressalta que a Sanesul trata 100% do esgoto coletado no município. 

“Brevemente em um curto espaço de tempo nós poderemos universalizar o esgotamento sanitário na cidade e Três Lagoas, nós temos a tranquilidade de ter obras em execução, ter essa preocupação de levar qualidade de vida para MS, com isso a gente melhora os índices de desenvolvimento humano, melhora crescimento econômico e faz com que as famílias possam ter uma qualidade de vida melhor”, destacou o presidente da Sanesul. 

 

De acordo com a Sanesul, cerca de 88% do esgoto produzido na cidade recebe passa por tratamento. A partir da implantação da ETE Souza Dias, o município irá alcançar a meta da universalização da cobertura de esgoto.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix