Sábado, 22 de Junho de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 16 de Novembro de 2022, 18:12 - A | A

Quarta-feira, 16 de Novembro de 2022, 18h:12 - A | A

Três Lagoas

Novas famílias são capacitadas para fazer parte do programa “Família Acolhedora” em Três Lagoas

Da Assessoria

Divulgação/Prefeitura de Três Lagoas

Lei Municipal altera regras do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora e flexibiliza perfis das famílias

..

O Serviço de Família Acolhedora, da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), realizou na última semana mais uma capacitação de famílias três-lagoenses que querem a experiência de acolher crianças que estão afastadas do convívio com suas famílias de origem e abrigadas em Unidades de Acolhimento.

Entre os dias 9 e 11 deste mês, duas novas famílias acompanharam palestras, recebendo orientações sobre a contextualização histórica do acolhimento no Brasil, atribuições e competências da equipe técnica deste Serviço, obrigações da família acolhedora, questões jurídicas e psicológicas, entre outros.

Os novos interessados conheceram algumas famílias acolhedoras em exercício e suas experiências com as crianças inseridas no Serviço, tendo uma base de como funcionará esta relação.

Serviço
Famílias interessadas em participar podem procurar a equipe do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora, pelos telefones (67) 3929-1454 e (67) 99286-0561 ou pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, na própria sede, localizada na Rua Zuleide Perez Tabox, número 97, no Centro.

Divulgação/PM Três Lagoas

Novas famílias são capacitadas para fazer parte do programa “Família Acolhedora” em Três Lagoas

Programa “Família Acolhedora”

Comente esta notícia