Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019, 10:49 - A | A

Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019, 10h:49 - A | A

TRÊS LAGOAS

Novo hospital deve atender dez cidades

Estrutura contará com ambulatórios, leitos, centro cirúrgico, auditório, salas de aulas, laboratórios entre outros

Adriana Ximenes
Capital News

Divulgação

Novo hospital deve atender 10 cidades

Hospital deve atender pacientes de alta e média complexidade, será referência em saúde para toda costa leste de Mato Grosso do Sul.

Uma das unidade que será estratégica para o atendimento hospitalar na região do Bolsão, está com  64,35% das obras concluídas segundo Agência de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul . O Hospital Regional de Três Lagoas recebeu mais R$ 50 milhões em investimento. 

 

Para o engenheiro  civil da Agesul, Antônio Dacal Junior, a obra já na fase dos acabamentos, estão sendo instaladas as louças, parte cerâmica, metais, além da pavimentação externa e a pintura que já começaram

 

No bloco funcionará os serviços de emergência e urgência, psiquiatria, diagnóstico, tomografia, ressonância magnética, raio-x e ultrassonografia. A estrutura contará com ambulatórios, leitos, centro cirúrgico, auditório, salas de aulas, laboratórios, esterilização e área técnica dos equipamentos de climatização do centro cirúrgico.

 

Já o Bloco B contará com a farmácia, hemodinâmica, diretoria, coordenação, pediatria, alojamento, enfermaria, isolamento, elevador e escada de acesso para o bloco A e casa de máquinas. No Bloco D serão instaladas a lavanderia, cozinha e vestiários. 

 

O hospital, deve atender pacientes de alta e média complexidade, será referência em saúde para toda costa leste de Mato Grosso do Sul. Ele funcionará com estrutura de atendimento para moradores de pelo menos 10 cidades: Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Cassilândia, Inocência, Paranaíba, Santa Rita do Pardo e Selvíria, além de Três Lagoas.

 

Hospital Regional de Dourados

Outra grande obra  é a construção do Hospital Regional de Dourados. Na unidade já foram concluídos 9,04% da construção, conforme a última medição. A Unidade Hospitalar significará um investimento global de mais de R$ 53 milhões quando concluídas as três etapas da edificação. 

Divulgação

Novo hospital deve atender 10 cidades

Outra grande obra é a construção do Hospital Regional de Dourados

 

O Hospital  está sendo construído às margens da Rodovia BR-483, na saída para Ponta Porã, e atenderá pacientes dos 34 municípios das regiões da Grande Dourados, Conesul e Faixa de Fronteira do Estado.

 

A unidade terá leitos distribuídos em enfermaria masculina e feminina, leitos de isolamentos, UTI adulto, UTI pediátrica, leitos de observação adulto, centro cirúrgico e obstétrico, farmácia, unidade de nutrição, anexo de serviços, pronto atendimento e observação de isolamento, recuperação e pós-anestésica e recuperação de endoscopia, em uma área de 10.706 m².

 

Comente esta notícia