00:00:00 Terça-feira, 16 de Julho de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2023, 14:35 - A | A

Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2023, 14h:35 - A | A

Saneamento básico

Paranaíba atinge a universalização do esgotamento sanitário

Investimento feito pela Sanesul permitiu as obras de infraestrutura necessárias para fechar o ciclo

Flávio Veras
De Três Lagoas para o Capital News

Sanesul

Paranaíba atinge a universalização do esgotamento sanitário

Paranaíba

Com os recursos do Programa Avançar Cidades, Paranaíba alcançou a universalização do sistema de esgotamento sanitário. O investimento feito pela Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) permitiu as obras de infraestrutura necessárias para fechar o ciclo do esgotamento, tornando o município parte do grupo de universalizados.  

 

A cidade fica localizada na região Leste do Estado, com cerca de 42 mil habitantes. Segundo a Sanesul, Paranaíba atinge 99% da área de cobertura, estando preparada para receber investidores que queiram se estabelecer e alavancar o desenvolvimento.

Sanesul

Paranaíba atinge a universalização do esgotamento sanitário

Diretor-presidente Walter Carneiro Junior participa de reunião com o prefeito Maycol Queiroz

 

Em recente visita na sede da empresa, o prefeito Maycol Queiroz comunicou a construção do Centro Integrado Sesi Senai (CISS) em Paranaíba, no parque industrial, local que terá atenção especial da Sanesul, que é responsável pelas ligações de água e coleta do esgoto.

 

Investimentos

Nos últimos anos, o governo do Estado e a Sanesul investiram R$ 39,1 milhões em obras de saneamento em Paranaíba, incluindo abastecimento de água e tratamento do esgoto.

 

Atualmente, R$ 7,5 milhões em obras estão sendo executadas na cidade. A estatal também iniciou a padronização do sistema de abastecimento de água no distrito de São João do Aporé. 

 

O diretor-presidente Walter Carneiro Jr.  garantiu que em 2023 os investimentos continuam na manutenção do saneamento. Segundo ele, a empresa já liberou a abertura de licitação para a reabilitação da ETA (Estação de Tratamento de Água) e deverá executar as últimas obras complementares do programa Avançar Cidades.

Comente esta notícia