Quarta-feira, 17 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2021, 14:21 - A | A

Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2021, 14h:21 - A | A

PROCON-MS

Plano de Ação é avaliado por membros do Procon e Condecon

A iniciativa busca melhorias na área de defesa ao consumidor

Lethycia Anjos
Especial para o Capital News

Divulgação/Prefeitura Municipal de Três Lagoas

Plano de Ação é avaliado por membros do Procon e Condecon

Reunião na sede do Procon em Três Lagoas

Membros do Conselho Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Condecon) se reuniram na sede do Procon de Três Lagoas para avaliar o Plano de Ação apresentado pelo assessor especial do Procon, Luiz Akira, para o exercício de 2021. O intuito do plano é promover ações educativas e melhorar o atendimento ao cidadão.

 

Condecon tem como finalidade deliberar e fiscalizar demandas a fim de promover e articular a políticas de defesa do consumidor, além de fiscalizar a aplicação do Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Fundecon). Conforme a assessoria, a presidente do conselho, Silvania Bersani explica que as reuniões ocorrem sempre na última quinta-feira do mês onde são discutidas questões essenciais para a melhoria no atendimento ao cidadão. “A discussão do Plano possibilitou o direcionamento de novas ações, sendo deliberações importantes para dar agilidade às ações do órgão, bem como ampliar o atendimento hoje oferecido”, declara Bersani.

 

O conselho que atua juntamente ao Procon, é composto por profissionais de diferentes setores da sociedade como OAB, Associação Comercial, Câmara Municipal, Defensoria Pública, além de áreas da administração pública como Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, Educação, Governo estadual e do próprio Procon.

 

Comente esta notícia