A Policia Militar Ambiental de Três Lagoas realizava fiscalização nas propriedades rurais do município e autuaram duas pessoas por construírem loteamentos sem autorização ambiental.
No local, a 60 km da cidade, um proprietário rural havia desmembrado a fazenda em vários lotes sem autorização ambiental. As pessoas que adquiriram os lotes realizaram desmatamentos sem licença e vários lotes já estavam com residências em alvenaria, tudo sem licença ambiental. As atividades foram interditadas e dois proprietários de lotes, um de 55 anos e outro aposentado, residentes em Três Lagoas, foram autuados administrativamente e multados em R$ 15.000,00 cada um.
Os infratores responderão por crime ambiental de construir atividade potencialmente poluidora sem autorização. Se condenados, poderão pegar pena de três a seis meses de detenção. Os proprietários foram orientados a apresentar um projeto junto ao órgão ambiental para a possível legalização das atividades. O dono do loteamento também será localizado e multado.