00:00:00 Terça-feira, 16 de Julho de 2024


Cotidiano Domingo, 07 de Outubro de 2018, 10:13 - A | A

Domingo, 07 de Outubro de 2018, 10h:13 - A | A

CPI

População poderá opinar sobre serviços de energia elétrica em Três Lagoas

Além da participação presencial, o cidadão poderá acompanhar a reunião, ao vivo, pelo site da Câmara

Gian Nascimento
De Três Lagoas para o Capital News

Divulgação

População poderá opinar sobre serviços de energia elétrica em Três Lagoas

Tema será abordado em reunião pública para dar subsídios a inquérito

Para ouvir representantes da sociedade e consumidores sobre reclamações a respeito do serviço de energia elétrica de Três Lagoas, foi instaurada uma Comissão de Inquérito (CI) na Câmara Municipal para apurar a qualidade da prestação da Elektro, empresa que concede eletricidade no município.

 

A reunião pública acontece na próxima terça-feira (9), às 19h, no plenário da Câmara Municipal e o objetivo é fornecer dados à CI para dar prosseguimento ao processo. Será analisado tanto o fornecimento de energia para residências, quanto para os setores produtivos ou a questão da iluminação pública da concessionária.

 

De acordo com Jenner Ferreira, consultor jurídico contrato pela Câmara para dar suporte à CI, as concessionárias de energia respondem a regulação específica e que o aspecto da qualidade no fornecimento do produto energia deverá ser analisado dentro dos parâmetros regulatórios definidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

 

Segundo Ferreira, os trabalhos da Câmara serão pautados pela percepção que os clientes têm quanto à qualidade do produto, dos serviços e do atendimento prestados e se esta percepção corresponde às regras técnicas exigidas dentro da regulação. “Vamos ouvir para saber o que o consumidor acha ruim e o que acha que a Elektro não atende. Por isso, é importante a participação da sociedade civil organizada”, afirmou.

 

Ferreira disse que, após ouvir os consumidores, os dados serão validados para, a seguir, ocorrerem as oitivas para questionar os agentes envolvidos, que são, tanto a empresa, quanto a ANELL e o Conselho de Consumidores, este último, um órgão externo consultivo, estabelecido em lei e formado para justamente monitorar a concessionária.

 

Transmissão ao vivo

Além da participação presencial, o cidadão poderá acompanhar a reunião, ao vivo, pelo site da Câmara, pelo Cidadania Canal, no Youtube, ou pela página da Câmara, no Facebook. Pela página, ainda será possível enviar perguntas ou relatar problemas enfrentados com a empresa concessionária, até as 18h do dia 9. As reclamações serão encaminhadas para a CI.

 

 

A comissão é presidida pelo vereador Apóstolo Ivanildo, tendo Jorginho do Gás como relator e Realino, como membro. O site da Câmara é o www.cmtls.ms.gov.br e a página é www.facebook.com/camara.treslagoas.

Comente esta notícia