Procon/Cedida

Os comerciantes também foram informados sobre a necessidade dos totens (placa de registro de preços)
O Procon de Três Lagoas realizou uma reunião com os donos de postos de combustíveis do município. Além disso, foram tratados assuntos relacionados aos direitos dos consumidores nos estabelecimentos.
O Assessor Especial Mohamed Jarouche informou aos donos e gerentes de postos que o Procon já está com toda a documentação para apresentar ao Ministério Público, pois os postos haviam sido notificados sobre os valores dos combustíveis, porém não foi encontrada nenhuma irregularidade perante a venda, já que as próprias distribuidoras repassam os produtos com valores abusivos.
Conveniência
Além dos valores de álcool, diesel e gasolina, também foram discutidos assuntos relacionados às conveniências instaladas nesses estabelecimentos. A fiscal de Defesa do Consumidor, Tatiana de Souza Sá, destacou sobre as regras para comercialização de cigarros. “Esse produto precisa ser vendido com o preço de tabela, não existe a possibilidade de venda com um valor maior e muito menos desconto sobre o produto”, informou.
Os comerciantes também foram informados sobre a necessidade dos totens (placa de registro de preços), já que é exigido informar aos clientes, em todas as entradas do estabelecimento, sobre os valores dos combustíveis comercializados. Caso haja algum problema com os totens digitais, é necessário que se coloque uma placa informando os valores imediatamente.