Sábado, 15 de Junho de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 30 de Março de 2020, 16:15 - A | A

Segunda-feira, 30 de Março de 2020, 16h:15 - A | A

Coronavírus

Prefeito de Três Lagoas flexibiliza decreto, mas comércio seguirá fechado

Toque de recolher terá novos horários, e alguns estabelecimentos poderão abrir sob regras rígidas de higiene

Hélder Rafael
Capital News

Prefeito de Três Lagoas flexibiliza decreto, mas comércio seguirá fechado

Prefeito de Três Lagoas flexibiliza decreto, mas comércio seguirá fechado

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, anunciou nesta segunda-feira (30) mudanças sutis que entrarão em vigor na publicação do próximo decreto referente ao Coronavírus.

 

“Teremos mudanças sutis, o toque de recolher terá início às 22h a partir desta terça-feira (31), para que os mercados possam fechar às 21h e os funcionários consigam chegar em suas residências com tranquilidade”, afirmou o secretário Cassiano Rojas Maia.

 

O decreto que mantém o comércio do Município fechado será mantido até o dia 6 de abril, data indicada na primeira publicação. 

 

“Estamos acompanhando a situação em todo o país e é lamentável, então vamos seguir o decreto e as recomendações técnicas do Ministério da Saúde. Sabemos as dificuldades, mas não podemos cometer irresponsabilidades no que se refere à saúde publica”, afirmou o prefeito Angelo Guerreiro.

 

A partir de quarta-feira (1º) as lotéricas poderão reabrir, seguindo todas as normas de higiene, com filas espaçadas e atendimentos individuais de acordo com a quantidade de caixas.

 

Cartórios e escritórios de contabilidade poderão realizar atendimentos agendados previamente, evitando aglomerações e trabalhando de portas fechadas.

 

Clínicas médicas e laboratórios particulares e públicos permanecerão abertos para atendimento de urgência e emergência e atendimentos continuados (gestantes e doentes crônicos); não tem atendimento eletivo.

 

Todos os estabelecimentos deverão adotar a intensificação de medidas de limpeza, fornecer álcool gel e EPI’s aos trabalhadores e todos os clientes além de divulgar informações sobre o COVID-19.

 

Prorrogação de prazos

Os alvarás que teriam vencimento em março serão prorrogados para o dia 30 de junho de 2020. E o Imposto Territorial Rural (ITR) não terá alteração de valores.

 

As parcelas de IPTU e ISS mensal dos três próximos meses (abril, maio e junho) poderão ser adiadas para os três últimos meses de 2020 (outubro, novembro e dezembro).

Comente esta notícia