Sábado, 22 de Junho de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 18 de Maio de 2015, 14:21 - A | A

Segunda-feira, 18 de Maio de 2015, 14h:21 - A | A

100 anos da cidade

Prefeitura abre inscrições do concurso de fotografia e vídeo em comemoração aos 100 anos da cidade

Os cinco primeiros levam uma bicicleta para casa; os melhores trabalhos serão exibidos numa exposição

Melissa Schmidt
Capital News

Divulgação/Assessoria

Prefeitura abre inscrições do concurso de fotografia e vídeo em comemoração aos 100 anos da cidade

Os trabalhos serão selecionados por profissionais da área, avaliados os aspectos de fidelidade ao tema proposto, originalidade e criatividade

A Prefeitura de Três Lagoas abriu inscrições para um concurso de fotografias e de vídeos curtos com o tema “Três Lagoas 100 anos, a Cidade e a Sustentabilidade”. Este é um dos projetos que o município lança para comemorar o Centenário da Cidade, completado no próximo dia 15 de junho, e à Semana do Meio Ambiente. As inscrições começaram nesta segunda-feira (18) e seguem até o dia 27 de maio.


Segundo a assessoria da prefeitura, as melhores fotografias e melhores vídeos serão exibidos numa exposição na Biblioteca Municipal “Rosário Congro”, prevista para o mês de junho.


Regras do concurso


Podem participar do concurso crianças e jovens da rede municipal e estadual de ensino, com idade até 18 anos, que podem inscrever até três fotos e/ou três vídeos.


As fotografias e vídeos devem ser originais e enviados no formato JPEG para o e-mail [email protected], no tamanho mínimo de 3MB. No corpo do e-mail devem constar: nome, escola, idade, nome da professora e telefone para contato.


Os vídeos devem ser entregues no ato da inscrição, gravados em DVD, no Departamento Municipal de Cultura, que fica localizado em frente à Praça Senador Ramez Tebet.


Os vídeos devem ter um minuto (no máximo 1 minuto e meio), filmados exclusivamente em celulares e ser fiel ao tema sustentabilidade em suas diferentes abordagens: ambiente, sociedade, ocupação do espaço, problemas e soluções.

Serão avaliados os aspectos de fidelidade ao tema proposto, originalidade, criatividade, beleza e critérios técnicos e estéticos como: a composição, mensagem transmitida pelo fotógrafo, além da possibilidade de salientar uma ou mais situações por meio da fotografia. Os trabalhos serão selecionados por profissionais da área.


Premiação
Os cinco primeiros colocados vão levar para casa uma bicicleta.

Comente esta notícia