Três Lagoas/MS, Quinta-Feira, 24 de Junho de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Sexta-Feira, 14 de Maio de 2021, 14h:51
Tamanho do texto A - A+

Prefeitura alerta para golpe envolvendo a Vigilância Sanitária

Estelionatários usam nome da empresa para aplicar golpes via whatsapp

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMTL

Prefeitura de Três Lagoas prorroga prazo para pagamento do ISSQN

Prefeitura de Três Lagoas

Prefeitura Municipal de Três Lagoas, divulgou nesta sexta-feira (14) um alerta sobre estelionatários que estão entrando em contato com clínicas de saúde, consultórios e diversos outros estabelecimentos para aplicar golpes e clonar contas de redes social. 

 

De acordo com o comunicado, os golpistas utilizam o nome da Vigilância Sanitária Municipal para entrar em contato com a empresa vítima e informar sobre uma falsa multa, a partir disso é encaminhado um link no celular da vítima e ao clicar, os dados cadastrados no aparelho celular são clonados.

 

Coordenador da Vigilância Sanitária, Christovam Bazan esclarece que o órgão realiza abordagens apenas de forma presencial. “O estelionato é tão elaborado que eles esperam ter um certo número de pessoas no local, para ligarem e alegarem aglomeração. Mas a Vigilância Sanitária não faz sua abordagem desta maneira, por telefone. Nossas ações são sempre realizadas pessoalmente, com equipe uniformizada e identificada”, explicou via assessoria.

 

A Vigilância Sanitária orienta a população a não clicar em nenhum link considerado suspeito, pois a instituição não encaminha mensagem por e-mail, telefone ou redes sociais. Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas por meio dos telefones: 3929-1861/99143-3122.

 

 

 

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix