00:00:00 Sábado, 20 de Julho de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 15 de Março de 2021, 08:49 - A | A

Segunda-feira, 15 de Março de 2021, 08h:49 - A | A

Covid-19

Prefeitura anuncia 10 novos leitos de UTI Covid-19

No total serão 20 Unidades de Terapia Intensiva disponíveis no Município

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMCG

Leitos

Prefeitura trabalha na habilitação dos novos leitos desde as últimas semanas

Prefeitura Municipal de Três Lagoas irá habilitar 10 Unidades de Terapia Intensiva no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, com implantação imediata. Em março de 2020 o município recebeu 40 respiradores que foram destinados ao Hospital  Auxiliadora e atualmente, são utilizados nas áreas de no Pronto-Socorro e Enfermarias. 

 

Secretária de Saúde, Elaine Fúrio ressalta que com os novos leitos serão necessárias aquisições de materiais e insumos como medicamentos, espaço físico e equipe capacitada. “Quando falamos em abrir leito não é fácil; envolve muitas outras coisas como mais medicamentos sendo que estamos com eles escassos; espaço físico; equipe capacitada para isso e é claro recursos. Então tudo isso precisa ser planejado quando se fala em abrir leitos, lembrando que todo o Estado está esperando também por isso”; explicou a secretária via assessoria.

 

A partir de recursos do Governo Federal o município conseguiu ao longo da pandemia 30 leitos de UTI, contudo, conforme a prefeitura, atualmente o governo mantém apenas 5 leitos. No total, Três Lagoas conta com 20 leitos de UTI, 5 do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, 5 leitos habilitados pelo Ministério da Saúde e outros 10 leitos cofinanciados pelo Município e Estado.

 

Comente esta notícia