Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 17 de Março de 2020, 18:59 - A | A

Terça-feira, 17 de Março de 2020, 18h:59 - A | A

Covid-19

Prefeitura de Três Lagoas suspende as aulas

Segundo o órgão, medida visa evitar a proliferação do coronavírus no município

Flávio Veras
Capital News

A Prefeitura de Três Lagoas anunciou, na manhã desta terça-feira (17), a suspensão das aulas em toda a Rede Municipal de Ensino (Reme) pelo período de 15 dias. Segundo o Comitê Anticrise, a medida visa evitar a proliferação do coronavírus no município. 

 

A decisão passa a valer a partir da próxima quarta-feira (18). "Não é da nossa vontade, mas o momento requer esse cuidado de cada um de nós", salientou o prefeito Angelo Guerreiro. 

 

O prefeito aconselhou que pais ou responsáveis não levem as crianças para locais públicos como praças e parques. "Fiquem em suas residências, evitem aglomerações", alertou.

 

A medida vale para toda a Reme, tanto nas escolas quanto nos Centros de Educação Infantil (CEIs). Segundo o prefeito, no decreto que será publicado haverá uma recomendação para que as escolas particulares para que acompanhem as medidas adotadas pelo município.

 

Com a medida tomada pelo poder público de Três Lagoas, a previsão é que outros municípios e até mesmo o estado de Mato Grosso do Sul acompanhe a iniciativa. 

 

O consenso entre os membros do comitê aconteceu em uma reunião realizada na manhã de hoje com a presença da presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinted) Maria Laura; Secretária de Saúde Angelina Zuque; Secretário de Administração Gilmar Tabone, Secretário Geral Cassiano Maia; Secretária de Educação Heliety Antiqueira; e da representante da Secretaria Estadual de Educação Marizete Bazé.

Comente esta notícia