00:00:00 Domingo, 21 de Julho de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 19 de Março de 2021, 17:53 - A | A

Sexta-feira, 19 de Março de 2021, 17h:53 - A | A

Fake News

Prefeitura esclarece áudio que circula nas redes sociais sobre lockdown

Áudio dissemina informações falsas sobre a paralisação das atividades no município

Lethycia Anjos
Capital News

PMTL

Prefeitura de Três Lagoas prorroga prazo para pagamento do ISSQN

Prefeitura de Três Lagoas

Prefeitura Municipal de Três Lagoas se manifestou a respeito de um áudio que circula nas redes sociais, principalmente Whatsapp, alertando sobre o funcionamento de mercados, postos de gasolina e lockdown. Conforme a prefeitura, o áudio não se refere à Três Lagoas e está fora de contexto.

 

Conforme Decreto 15.632 em vigor desde o último domingo (14), o novo toque de recolher definido pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), permanecerá até o dia 27 de março. O Decreto estabelece o toque de recolher entre às 20h e às 5 da manhã, neste período poderão funcionar apenas serviços de saúde, transporte, alimentação por meio de delivery, farmácias/drogarias, funerárias, postos de gasolinas e as indústrias; e os supermercados e congêneres. Aos sábados e domingos, o regime especial de funcionamento das atividades e serviços classificados como não essenciais, é das 5h às 16 horas.

 

A prefeitura ressaltou que todas as informações relacionadas ao Coronavírus são veiculadas no Portal Oficial da Prefeitura de Três Lagoas: www.treslagoas.ms.gov.br, e nas Redes Sociais Oficiais: @NossaTresLagoas e @PrefeituraTresLagoas.

 

Serviço:

Com intuito de combater as Fake News sobre a pandemia e demais informações relacionadas a área da saúde, o Ministério da Saúde disponibiliza um número de WhatsApp para envio de mensagens da população. O espaço é exclusivo para envio de informações suspeitas, que serão apuradas pelas áreas técnicas e respondidas oficialmente pelo ministério. Qualquer pessoa pode enviar gratuitamente mensagens com imagens ou textos, que tenha recebido por meio de redes sociais, o número para envio é: (61)99333-8597.

 

 

Comente esta notícia