00:00:00 Sexta-feira, 19 de Julho de 2024


Cotidiano Sábado, 01 de Maio de 2021, 11:54 - A | A

Sábado, 01 de Maio de 2021, 11h:54 - A | A

Pandemia

Prefeitura inicia Barreira Sanitária para prevenção da Covid-19

Ação é conduzida pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar do município

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMTL

 Prefeitura inicia Barreira Sanitária para prevenção da Covid-19

Orientações ocorrem até as 18h

Prefeitura Municipal de Três Lagoas divulgou neste sábado (1), a implementação da Barreira Sanitária no Posto Fiscal Jupiá, na saída para o Estado de São Paulo. Desde às 6h da manhã, agentes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar realizam a ação que tem como objetivo orientar e identificar possíveis casos de Covid-19.

 

Tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Fábio Assis explica que os motoristas recebem informações sobre a curva do vírus em Três Lagoas, além de orientações sobre as medidas de prevenção e o encaminhamento de casos suspeitos para unidades de saúde. “Caso o motorista esteja com algum sintoma, ele deverá informar o seu destino. Em posse de seus dados pessoais, faremos o cadastro no sistema do Comitê de Controle Sanitário, que deverá encaminhá-lo a uma unidade de saúde da cidade destino e ter atendimento médico”, destacou via assessoria.

 

Conforme a administração municipal, o início das abordagens foi acompanhado pelo coordenador da Defesa Civil municipal, Welton Alves, e os voluntários Eurides de Freitas e Joseline Campos.

 

A Barreira será realizada todos os dias das 6h às 18h, a previsão é que sejam instalados novos postos de controle nas rotatórias das rodovias BR-158, no sentido de Selvíria e Brasilândia e na BR-262 no sentido ao município de Água Clara.

 

Comente esta notícia