00:00:00 Domingo, 21 de Julho de 2024


Cotidiano Terça-feira, 25 de Maio de 2021, 17:39 - A | A

Terça-feira, 25 de Maio de 2021, 17h:39 - A | A

Benéficio

Prefeitura inicia entrega de 14 mil kits alimentação a alunos da Reme

Mais de 38 toneladas de hortifrutis serão destinadas às famílias cadastradas

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMTL

Cadastro para o Kit alimentação é prorrogado

Kits serão entregues entre os dias 25 e 27 de maio

Prefeitura Municipal de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) deu início nesta terça-feira (25), a entrega dos kit alimentação escolar a alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme). As entregas serão realizadas até a próxima quinta-feira (27), e são destinadas às famílias que se cadastraram até março deste ano.

 

Secretária Municipal de Educação e Cultura, Angela Brito explica que serão beneficiados apenas os alunos que realizaram cadastro prévio. “A compra destes kits foi realizada no início do mês de maio, por este motivo não é possível incluir os novos cadastrados nesta entrega”, informou via assessoria. 

 

Os kits são compostos por arroz, feijão, sardinha, canjica, macarrão, biscoito de água e sal, biscoito de maisena, leite em pó, fubá, farinha de trigo, extrato de tomate e achocolatado. Além do kit hortifrúti que neste mês contém banana nanica, batata inglesa, cebola, cenoura, laranja, limão, maçã, tomate e abóbora. Conforme a assessoria, estão previstas a entrega de aproximadamente 38 toneladas de legumes e frutas ao longo desta semana.

 

De acordo com a administração municipal, esta é a terceira entrega de kit alimentação e segunda do kit hortifrúti promovidas neste ano, os pais que realizaram cadastro durante o mês de maio receberão os kits a partir de junho de 2021.

 

Para retirar o kit, os pais ou responsáveis devem comparecer a unidade educacional em que o aluno está matriculado, as entregas são realizadas nas 37 unidades de ensino do município e na unidade de extensão do Distrito de Arapuá. A prefeitura ressalta que os profissionais administrativos, responsáveis pela entregas, seguem todos os protocolos de biossegurança para a prevenção da Covid-19, como a utilização máscara, luva descartável, viseira, avental cirúrgico e uso de álcool em gel 70, além de zelar pelo distanciamento, evitando aglomerações.

 

Comente esta notícia