Terça-feira, 25 de Junho de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 30 de Dezembro de 2016, 15:38 - A | A

Sexta-feira, 30 de Dezembro de 2016, 15h:38 - A | A

Cancelamento

Prefeitura justifica motivo do cancelamento de fogos do Réveillon na Orla da Lagoa Maior

Um dos motivos foi à recomendação do Ministério Público Estadual do Meio Ambiente

Flavia Andrade
Capital News

A Prefeitura de Três Lagoas justifica o motivo o cancelamento de fogos do Réveillon, na Orla da Lagoa Maior. O motivo em especial é em decorrência a preservação da qualidade de vida da fauna existente no local e também da falta de um local adequado para a realização do evento.

A Recomendação Do Ministério Público Estadual foi divulgada no dia 29 de novembro, a Prefeitura recebeu a recomendação do MPE, para a não realização de fogos de artifício junto à Lagoa Maior, na qual, segundo uma das dez considerações do documento, “há risco com a queima de fogos, havendo a possibilidade de os animais debandarem pelas vias públicas, causando a morte dos animais em razão dos estampidos acima dos decibéis permitidos ao ouvido humano e não humano, além de o risco de que as pessoas que lá se aglomerarão no entorno”.

Além disso, outra consideração da Promotoria do Meio Ambiente é que os fogos de artifício “provocam riscos de queimadas, risco às pessoas, risco de iluminação excessiva aos olhos daqueles que lá habitam”.
Com isso não haverá o evento de Reveillon na Orla da Lagoa Maior.

Comente esta notícia