Sábado, 22 de Junho de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 25 de Abril de 2019, 11:35 - A | A

Quinta-feira, 25 de Abril de 2019, 11h:35 - A | A

Apuração

Prefeitura Municipal emite nota sobre investigação de suposta morte por H1N1 na cidade

Para a confirmação deste caso, a Vigilância Epidemiológica aguarda os resultados de exames do Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso do Sul

Juliana Brum
De Três Lagoas para o Capital News

Deurico/Capital News

Foto ilustrativa de vacina, vacinação de atultos

Prefeitura divulgou a nota confirmando que preocupados querem descobrir a verdadeira causa da morte

Após a noticia do caso confirmado de H1N1 em Três Lagoas a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio do Setor de Vigilância Epidemiológica da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, soltou uma nota  à população, informando que está investigando a morte de um paciente que estava com suspeita de Gripe Influenza A, tipo H1N1, ocorrida na Cidade.

Para a confirmação deste caso, a Vigilância Epidemiológica aguarda os resultados de exames do Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso do Sul – LACEN – MS.

Conforme os profissionais da Saúde, o vírus H1N1 causa os mesmos sintomas das outras versões do vírus da Gripe, ou seja, o paciente apresenta sintomas de febre alta, mal-estar, dores de cabeça, espirros constantes e tosse. Em alguns casos de H1N1, pode haver também dificuldade para respirar ou falta de ar.

Quando os sintomas aparecem, o ideal e aconselhável é procurar imediatamente a Unidade de Saúde mais próxima da residência do paciente para o diagnóstico médico e tratamento adequado.

Comente esta notícia