Terça-feira, 25 de Junho de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 07 de Março de 2016, 18:16 - A | A

Segunda-feira, 07 de Março de 2016, 18h:16 - A | A

Casas

Prefeitura realiza entrega de 432 unidades habitacionais

A prefeitura é responsável pela doação de área para a construção dos apartamentos

Myllena de Luca
Capital News

As famílias de Três Lagoas fizeram parte da entrega de 2.434 imóveis, conquistando o sonho da casa própria por meio do programa habitacional “Minha Casa Minha Vida”. Além do município, no Mato Grosso do Sul, outros quatro estados foram contemplados.

Para a entrega das chaves, a prefeita de Três Lagoas, Marcia Moura (PMDB), recepcionou o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab; o chefe da Casa Civil do Estado,  Sergio de Paula e a Secretária de Estado de Habitação, Maria do Carmo Avesani Lopez. Além disso, o evento conectado por meio de vídeo conferência oportunizou que todas as entregas fossem vistas por todos os beneficiários e contou com a presença da Presidenta Dilma Rousseff (PT).


Em Três Lagoas, 432 famílias a partir desta segunda-feira (7) passam a morar no Residencial Orestinho. Cada unidade habitacional conta com área privativa de 43,40 metros quadrados e cada apartamento possui sala, quartos, cozinha, área de serviço e banheiro. Com a previsão de entregar mais mil outros apartamentos no município, o investimento chega a R$ 26 milhões, além da doação da área pela qual a Prefeitura Municipal foi responsável.

A perfeita Marcia Moura (PMDB) emocionada falou da expectativa das pessoas em conquistarem seus novos lares e saírem do aluguel, garantindo mais dignidade às famílias, que a partir daí podem redirecionar as finanças domésticas e garantir maior qualidade de vida.


“Quero agradecer a vocês a paciência que tiveram, sei que a ansiedade era grande, principalmente porque essa conquista é um dos maiores sonhos de todas as pessoas: ter um teto pra chamar de meu lar. E quero dizer que sempre terão em mim apoio para buscar novas conquistas. Muito em breve, poderei fazer a entrega para outras mil famílias que também anseiam por suas moradias. Quero agradecer a todos os envolvidos, sabemos a dificuldade e o quanto custa, um projeto dessa envergadura. Quero agradecer os vereadores que apoiaram a doação da área e permitiram que essa benção fosse realizada. Agora mais 432 famílias podem viver dignamente pagando um valor baixo de apenas R$ 35 por mês”, disse Márcia.


Evandro Narciso de Lima, superintendente da Caixa Econômica do Mato Grosso do Sul, falou da importância de participar desse programa e orientou as famílias a cuidarem de seus imóveis. “Eles são de vocês, não vendam, não troquem, não cedam a familiares ou amigos, não aluguem, façam desse conjunto habitacional um lar”, orientou.

Para o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab é importante saudar todas as pessoas que participaram do processo para garantir a essas famílias uma moradia digna. “Sabemos do empenho que existe para possibilitar que essas famílias conquistem esse sonho. Toda essa estrutura só é possível se houver empenho de todos os setores políticos. Nacionalmente, até 2020, o nosso projeto é entregar 7 milhões de imóveis. Nesses 11 anos de programa cerca de 30 milhões de pessoas conquistaram a casa própria”, ressaltou.


A Secretária de Habitação do Estado Maria do Carmo lembrou a qualidade dos apartamentos e como a vida de cada morador será facilitada por não haver mais necessidade de se pagar aluguel. “Esse é um empreendimento com área de lazer e esportes, sabemos que em breve haverá creches e escolas para facilitar a vida das mães que moram no conjunto. Essa é a garantia de maior qualidade de vida. Espero que todos sejam muito felizes nesse lar”, disse.


Em link ao vivo a Presidenta cumprimentou os moradores de Três Lagoas e falou do orgulho de realizar essas entregas. “Todos trabalhamos muito para garantir a efetividade desse programa habitacional, somos o governo que mais entregou moradias próprias e posso afirmar com certeza que o ‘Minha Casa Minha Vida’ é o maior programa habitacional da América Latina”, destacou.


No evento, ainda estiveram presentes os deputados estaduais Ângelo Guerreiro e Eduardo Rocha, os vereadores Adão José Alves, Nilo Cândido, Antônio Empke, Idevaldo Claudino, Beto Araújo, Gil do Jupiá, Jorge Martinho, Gilmar Tosta, Luciano Dutra, os secretários Antônio Rialino, André Milton e Walter Dias. 


Participaram da entrega também os municípios de: Caxias do Sul, na serra gaúcha, 320 unidades do empreendimento Campos da Serra. No Ceará, a cidade de Sobra foram l 976 novos imóveis. Jundiaí, em São Paulo foram entregues 400 unidades do Residencial São Camilo I e II e em Minas Gerais foram 306 unidades habitacionais do Residencial Sarah Kubitshek do Bairro JK II na cidade de Paracatu.

Comente esta notícia