00:00:00 Quinta-feira, 25 de Julho de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2021, 16:31 - A | A

Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2021, 16h:31 - A | A

Decreto

Prefeitura revoga ponto facultativo do Carnaval e proíbe eventos públicos e privados

O decreto leva em consideração diversos fatores, mas principalmente os índices do Boletim Epidemiológico do Coronavírus.

Flavia Andrade
Capital News

 

 

Nesta quinta-feira (28), o prefeito Angelo Guerreiro assinou o Decreto 107, que dispõe sobre a suspensão de eventos relativos ao carnaval, públicos ou privados, em virtude da Pandemia da Covid-19, bem os incisos I, II, e III do artigo 1º do Decreto nº. 093, de 11 de janeiro de 2021, de modo a cancelar o ponto facultativo decretado nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro de 2021 no âmbito da administração pública municipal.

 

O decreto deve ser publicado na próxima edição do Diário Oficial dos Municípios do Estado de Mato Grosso do Sul, o texto leva em consideração diversos fatores, mas principalmente os índices do Boletim Epidemiológico do Coronavírus.

 

De acordo com o chefe do executivo municipal, Angelo Guerreiro, “a revogação é seguindo a mesma ação que outros municípios brasileiros fizeram no intuito de evitar aglomerações, festas e viagens durante o feriado prolongado, o que colabora com a transmissão da doença”, pontua.

 

A publicação alerta ainda para o eventual descumprimento da proibição, motivará comunicação às autoridades públicas para apuração de crimes de infração de medida sanitária preventiva sem prejuízo da sujeição do(s) infrator(es) a responsabilização civil e administrativa com aplicação das sanções previstas em legislação municipal, notadamente as constantes no Decreto nº 073, de 06 de abril de 2020.

 

Comente esta notícia