00:00:00 Quinta-feira, 25 de Julho de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 21 de Maio de 2021, 14:21 - A | A

Sexta-feira, 21 de Maio de 2021, 14h:21 - A | A

Atenção

Procon alerta para golpes em operações de crédito consignado

Idosos são o principal alvo dos golpistas

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMTL

Procon alerta para golpes em operações de crédito consignado

Golpe consiste na contratação indevida de empréstimos

Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Três Lagoas divulgou um alerta aos consumidores sobre possíveis golpes envolvendo crédito consignado. O comunicado foi emitido após o órgão registar um aumento no número de denúncias relacionadas ao abuso e fraude nas operações. 

 

Conforme o Procon, diversos consumidores entraram em contato com a instituição para registrar reclamação sobre bancos e instituições financeiras que depositaram empréstimos nas suas contas sem que solicitassem o serviço, prática que fere o Código de Defesa do Consumidor.

 

Após as reclamações, a instituição protocolou um ofício junto ao Ministério Público alertando sobre o risco de golpes. Entre as principais vítimas estão idosos, aposentados e pensionistas e consumidores que possuem dificuldades em encontrar auxílio para resolver o problema.

 

De acordo com o órgão, no caso de golpes orienta-se que a vítima procure o Procon para fazer a reclamação, munido de documentos pessoais, extrato do INSS e extrato bancário.

 

Serviço:

Procon de Três Lagoas está localizado na Rua Orestes Prata Tibery, nº1762 , Colinos. Mais informações podem ser obtidas pelo canal de atendimento: 151, ou pelos telefones: (67) 3929-1819 67 e 3929-1820.

 

 

 

Comente esta notícia