Segunda-feira, 24 de Junho de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 17 de Dezembro de 2015, 14:19 - A | A

Quinta-feira, 17 de Dezembro de 2015, 14h:19 - A | A

Produtos de Natal

Procon divulga pesquisa de preços de produtos natalinos em Três Lagoas

Ao todo foram pesquisados 143 itens, entre os que apresentaram maior variação estão farofa de mandioca tradicional, azeitona inteira verde e o pernil suíno

Myllena de Luca
Capital News

Deurico/Capital News

Foto ilustrativa de tomate, hortifruti

Aproximadamente 143 itens foram pesquisados

O Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Três Lagoas (Procon/TL) realizou a pesquisa em diversos estabelecimentos comerciais com intuito de auxiliar os consumidores na compra de produtos natalinos. A atividade aconteceu de 2 a 14 de dezembro.

Neste período a equipe verificou o preço dos 143 itens mais consumidos na época do ano, entre eles, panetones, conservas, carnes, bebidas, entre outros.

De acordo com o diretor do Procon/TL, Amilson Ferreira Torres,  o consumidor precisa estar atento na hora da compra pois “de acordo com a pesquisa a variação oscilou bastante de um estabelecimento para outro, o que pode significar uma economia considerável na hora de compor a ceia do Natal”, destacou.

Os produtos que mais apresentaram variação de preço foram a azeitona inteira verde (kg) com variação de 217,65%, seguida da farofa de mandioca tradicional (500grs) 198,66% e o pernil suíno (kg) 198,54%.

A pesquisa do Procon está disponível para consulta do consumidor  na sede  do órgão, localizado  na Avenida Capitão Olinto Mancini, nº2462- edifício ERPE – Jardim Primaveril e no  site oficial da Administração Municipal www.treslagoas.ms.gov.br

Comente esta notícia