00:00:00 Quinta-feira, 25 de Julho de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 13 de Dezembro de 2021, 15:42 - A | A

Segunda-feira, 13 de Dezembro de 2021, 15h:42 - A | A

Fim de ano

Procon MS dá dicas para os consumidores acertarem nas compras de natal

Órgão divulgou orientações para auxiliar nas compras e trocas de presentes

Lethycia Anjos
Capital News

Valter Campanato/Agência Brasil

Confiança do comércio fica estável em abril, diz FGV

Iniciativa busca evitar o endividamento

Com a proximidade das festas de fim de ano, o Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon–TL), divulgou dicas e orientações para auxiliar a população na hora das compras de Natal e Ano Novo, também, em casos de trocas. Segundo o órgão é imprescindível que os consumidores se planejem e pesquisem os preços antecipadamente, para evitar compras por impulso e endividamento.

 

Akira destaca que compras feitas pela internet também exigem cuidados específicos. “Observar se o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), endereço físico e canais de troca e atendimento estão visíveis no site, verificar se há cobrança de frete, existência de outras taxas e o prazo de entrega. Ao efetuar a compra, imprima ou salve em seu computador a página do site com os dados. Além disso, antes de enviar o número do seu cartão de crédito e dados pessoais, observe se a loja possui conexão segura”, alertou.

 

Conforme o Procon, em  compras realizadas pela internet, telefone ou catálogo, o consumidor tem até sete dias para desistir da mercadoria e receber o valor total do produto.

 

Luiz Akira ressalta que em compras feitas em lojas físicas, é imprescindível exigir a nota fiscal para comprovar a relação de consumo necessário para reclamar em caso de problemas com o produto.“Em se tratando de loja física, se o produto não apresentar defeito, a política de troca fica a cargo de cada estabelecimento”, explicou via assessoria.

 

Serviço:

Em caso de dúvidas o consumidor deve procurar o Procon -TL, localizado na Rua Orestes Prata Tibery, nº1762- Jardim Primaveril, Três Lagoas/MS – CEP 79603-030. Telefones: (67) 3929-1819 ou 3929-1820 também pelo e-mail [email protected]

 

Comente esta notícia