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Cotidiano Terça-feira, 26 de Janeiro de 2021, 17:43 - A | A

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Encontro

PROCON TL orienta e apresenta soluções de conflitos entre empresa e consumidor

Equipe esteve em reunião com proprietários e representantes das redes de supermercados.

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação

PROCON TL orienta e apresenta soluções de conflitos entre empresa e consumidor

Equipe esteve em reunião com proprietários e representantes das redes de supermercados.

 

Nesta segunda-feira (25), o Programa Municipal de Defesa do Consumidor “PROCON TL” iniciou o trabalho de orientações e troca de informações com os representantes de diversos segmentos empresariais e comerciais de Três Lagoas. O órgão realizou uma reunião com os proprietários e representantes das redes de supermercados do Município.

 

De acordo com o assessor especial do PROCON TL, Luiz Akira Otsubo, o objetivo do encontro foi mostrar apoio ao empresário, sanar dúvidas e apresentar alternativas para evitar conflitos com o consumidor.

 

Ainda conforme Otsubo, “Nossa intenção é estreitar relação com nossos empresários, mostrando que o PROCON local não tem apenas a função de fiscalizar e multar, mas sim, orientar e direcionar a solução dos problemas com o cliente. Muitas denúncias que recebemos podem ser resolvidas no estabelecimento e, são essas soluções que queremos que sejam tomadas pelos nossos empresários”, ressalta.

 

Para a fiscal de Defesa do Consumidor, Tatiana de Souza Sá, apresentou os principais pontos de denúncia recebidos e que são alvo constante de fiscalização, tais como: propaganda enganosa, produto sem preço, mercadoria vencida, embalagem danificada entre outros. A fiscal também orientou aos presentes que os produtos no estoque e nas prateleiras devem ser vistoriados freqüentemente, e que o estabelecimento deve ser o mais transparente possível na exposição de preços, prazos e formas de pagamento.

 

Segundo Tatiana de Souza Sá, “É de extrema importância que o consumidor não se sinta prejudicado na hora de levar a mercadoria pra casa, muito menos ao pagar por ela. Todo imprevisto com preços, prazos de validade e falhas com sistemas de pagamento deve ser anunciada e exposta ao cliente. Esta informação estando à vista já mostra a preocupação do supermercado em evitar o desgaste com o consumidor”, relata.

 

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