00:00:00 Domingo, 21 de Julho de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 05 de Janeiro de 2017, 18:35 - A | A

Quinta-feira, 05 de Janeiro de 2017, 18h:35 - A | A

Inclusão Digital

Projeto da Fibria viabiliza a inclusão digital de agricultores familiares do Mato Grosso do Sul

Inclusão digital é um dos projetos realizados pela empresa na região de Três Lagoas

Flavia Andrade
Capital News

O programa Rede Responsável, através da iniciativa da Fibria, a qual tem como objetivo unir esforços e conectar diversos atores localizados na mesma região, promovendo o desenvolvimento socioambiental dos municípios, leva ao Assentamento Vinte de Março, situado no distrito de Arapuá, em Três Lagoas, o projeto piloto de Inclusão Digital.

Uma sala localizada no centro de convivência social do assentamento,foi equipada com mobiliário, computadores e recebeu a assistência técnica necessária para ter acesso a internet e ao pacote Office (programas básicos de edição de texto, planilhas e apresentações gráficas), para atender as 69 famílias de pequenos produtores rurais que residem no local.
 
Para que toda essa estrutura fosse disponibilizada foi necessário o apoio das empresas do segmento de informática que prestam serviços para a Fibria, como PoppNet, Nexa, InfoTec Solutions, Ka Solutions, Computécnica Tecnlogia e VitaIt.

“A empresa entende que o acesso digital favorece o desenvolvimento econômico dos produtores rurais em assentamentos, que passam a contar com a tecnologia e a internet para profissionalizar ainda mais as suas atividades”, diz o gerente geral de sustentabilidade da Fibria, Fausto Camargo.

A Fibria também irá disponibilizar um técnico que estará à disposição da comunidade uma vez por semana para sanar as dúvidas sobre o manuseio e a conservação dos computadores.

Comente esta notícia