A entidade promoveu um evento na orla da lagoa Maior de Três Lagoas voltado para crianças e adolescentes que participaram do projeto nas escolas durante o ano. Foram premiados crianças e adolescentes com uma bicicleta, prêmio de desempenho participativo no projeto. Outras 50 crianças foram presenteadas com bolas personalizadas do mascote Papa Óleo, além de toda a premiação foram distribuídos lanches Mirabel e vários brinquedos foram instalados no local como cama elástica e tobogã inflável para a diversão de todos os participantes do projeto.
"O projeto conseguiu preservar 50 bilhões de litros de água coletando 50 mil litros de óleo usado, mesmo com poucos recursos o resultado foi excelente, em 2016 temos a esperança de contar com mais empresas apoiando a idéia e com isso conseguir atingir a marca de preservação de 150 bilhões de litros de água coletando 150 mil litros de óleo usado", disse Valdei José, presidente da USE e coordenador do projeto.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Jurandir da Cunha Viana Júnior, está reforçado o apoio ao projeto deixando aberto as portas da secretaria para ajudar no que for preciso. "É um excelente projeto, é isso que Três Lagoas precisa, foi um ótimo trabalho e por isso alcançou esse resultado, temos que dar importância para ações como esta, existem muitos lugares no mundo que não têm sequer a água potável para beber. Como já foi dito, um litro de óleo usado contamina um milhão de litros de água e uma gota de óleo é capaz contamina uma caixa d'água de 500 litros, este projeto assim como outros de preservação continuam o ano que vem e vocês, pais e alunos, estão de parabéns pela participação continuem assim, mas não somente pelo prêmio e sim pelo bem de todos que é a preservação do meio ambiente", comenta Jurandir da Cunha Viana Júnior.
Para a realização do projeto a USE contou com o apoio da Chocoplast, Fibria, Metalfrio, Supermercado Proença, Unicesumar, MT Arquitetura e Urbanismo, Papelaria Contact, Queiroz Aguirre, Associação de Moradores da Vila Carioca e a colaboração da prefeitura de Três Lagoas, Secretaria de Meio Ambiente, Dr. Antônio Carlos Garcia, promotor de meio ambiente bem como 25 escolas entre elas particulares, estaduais, municipais e a ajuda de pessoas físicas que não fazem parte da USE. Os trabalho da entidade podem ser acompanhada no site www.use.org.br