Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 07 de Fevereiro de 2020, 17:27 - A | A

Sexta-feira, 07 de Fevereiro de 2020, 17h:27 - A | A

Meio Ambiente

Proteção livra Segunda Lagoa de 1,5 toneladas de lixo

Lagoa conquistou baixo de poluição

Norton Soares
Capital News

Divulgação/ Prefeitura de Três Lagoas

Proteção livra Segunda Lagoa de 1,5 toneladas de lixo

Cesto de contenção reduziu 90% de despejo de lixo

Instalação do cesto de contenção na saída de uma das galerias faz com que Segunda Lagoa conquiste índice baixo de poluição, em Três Lagoas. A armação retém 90% de variados tipos de lixo, como: garrafas plásticas, sacolas, papel, papelão, evitando a contaminação.

Na região dos bairros Santo André, Interlagos, Lapa e Jardim Dourados, as galerias pluviais levavam a água das chuvas em direção a Segunda Lagoa, junto de lixos e objetos jogados irregularmente nas ruas. Com a proteção, grande parte desses resíduos fica presa no local.

Segundo o secretário de meio ambiente e agronegócio, Toniel Fernandes, ainda não foi solucionado o problema de poluição na área. “Antes, para realizar a limpeza da Segunda Lagoa, contávamos com as equipes das nossas secretarias, juntamente com ajuda voluntária do Exército e da Associação Amigos da Lagoa e, o trabalho já chegou a durar até dois dias. Com esse cesto, eliminamos esse transtorno e hoje, a Lagoa tem uma nova realidade”, explicou.

Equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) precisam retirar periodicamente o lixo retido. Somente na semana passada, o cesto evitou que aproximadamente 1,5 toneladas de lixo chegassem a Segunda Lagoa.

 

Comente esta notícia