Quinta-feira, 20 de Junho de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 20 de Abril de 2020, 10:43 - A | A

Segunda-feira, 20 de Abril de 2020, 10h:43 - A | A

Três Lagoas

Queimadas prejudicam ambiente e ameçam grupo de risco da Covid-19

Em Três Lagoas, prefeitura orienta população a denunciar focos de queimada urbana

Hélder Rafael
Capital News

Reprodução

Campanha contra queimadas autuou 400 proprietários de terrenos baldios

 

Está começando o período de estiagem e a preocupação dobra aos órgãos públicos de Três Lagoas. As queimadas de lixo, folhagens e terrenos baldios são comuns nesta época. Além da questão ambiental, a Prefeitura de Três Lagoas alerta sobre a gravidade de implicações às pessoas com doenças respiratórias, idosos e crianças.

 

A secretária de Meio Ambiente, Maysa Costa, diz que diante da pandemia do novo coronavírus, as queimadas podem intensificar os problemas respiratórios, acarretando em um número maior as pessoas do grupo de risco.

 

“Estamos diante de uma doença cujos principais sintomas, além de febre, são a falta de ar e tosse seca, problemas comuns às pessoas que tem contato com fumaça devido às queimadas. A população está preocupada com o novo coronavírus e pode até associar essas características ao vírus. Insistimos na prevenção e na conscientização de que queimada é crime ambiental e prejudica a saúde”, explica Maysa.

 

Denúncias

O cidadão pode colaborar no enfrentamento às queimadas ao identificar algum morador ateando fogo em lixo, galhadas e terrenos com mato alto ligando no telefone (67) 3929-1248.

Comente esta notícia