00:00:00 Quinta-feira, 25 de Julho de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 01 de Abril de 2021, 14:17 - A | A

Quinta-feira, 01 de Abril de 2021, 14h:17 - A | A

Atenção

RAPS anuncia atendimento em Postos de Saúde

Medida visa o direcionamento do fluxo de pacientes

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMTL

RAPS anuncia atendimento em Postos de Saúde

Sede do Caps em Três Lagoas

Prefeitura municipal de Três Lagoas por meio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) anunciou nesta quinta-feira (01) que os profissionais da Rede de Atenção Psicossocial (Raps) estarão realizando atendimentos nos postos de saúde do município a partir do dia 15 de abril.

 

Os atendimentos de urgência e emergência relacionados a transtornos mentais e psicoses, assim como casos de tratamentos e acompanhamentos contínuos já iniciados, seguem normalmente na sede do CAPS II. Conforme a assessoria, todos protocolos de biossegurança para a prevenção da Covid-19 serão seguidos. 

 

Coordenadora da RAPS, Patrícia Alvarenga explica como serão realizados os atendimentos. “A partir de quinta-feira (15) os profissionais da RAPS (Rede de Atenção Psicossocial, que é composta do CAPS II, CAPS AD, residência terapêutica e ambulatório de saúde mental) estarão atendendo nas Atenções Primárias de saúde de cada Bairro, para direcionar o fluxo. Caso alguém precise é só procurar os Postos de Saúde, pois nossos profissionais estarão lá para fazer o atendimento”, destacou via assessoria.

 

O CAPS II atenderá pacientes remanejados da Clínica da Criança que estão em tratamentos de terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia e psiquiatria.

 

Comente esta notícia