Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021, 15:21 - A | A

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021, 15h:21 - A | A

Volta as Aulas

Rede Municipal de Três Lagoas retoma aulas na segunda-feira

Protocolos de biossegurança serão seguidos pelas Unidades de Ensino

Lethycia Anjos
Especial para o Capital News

Divulgação/PTL

Três Lagoas inicia terceira etapa de matrículas na Rede Municipal de Ensino

Mais de 15.430 alunos estão matriculados em Três Lagoas

Rede Municipal de Ensino (Reme) de Três Lagoas, confirma a volta às aulas na próxima segunda-feira (1), Mais de 15.430 alunos estão matriculados no município. Pais poderão escolher entre ensino híbrido ou remoto. 

 

A secretária de Educação e Cultura, Angela Brito, explica que foi elaborado um projeto visando a segurança dos alunos. “Optamos em oferecer aos pais estes dois formatos, ou seja, o pai ou responsável definirá qual o formato que deseja por meio de uma declaração que ele assina para que, com este documento em mãos, a Unidade pudessem se organizar para receber suas turmas seguindo todas as medidas de biossegurança”, esclareceu a secretária via assessoria.

 

O ensino híbrido funciona em alternância a aulas presenciais e não presenciais durante a semana, os responsáveis dos estudantes que optarem pelo ensino híbrido irão receber da própria unidade em que o aluno está matriculado o cronograma com a escala de turmas e horários presenciais. Nas duas primeiras semanas a Reme realizará reuniões de alinhamento junto às escolas com intuito de avaliar questões organizacionais e os encaminhamentos necessários. Nestes dias, as aulas presenciais serão realizadas por meio de Atividades Complementares à Aprendizagem. 

 

O plano de Biossegurança elaborado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), determina uso de álcool em gel e aferição de temperatura na entrada, adesivagem por toda a escola informando aos alunos sobre regras a serem seguidas e lanche servido dentro das salas de aula. Além da entrega de kits com materiais escolares, uniformes e máscaras nos primeiros dias de aula.

 

Comente esta notícia