Segunda-feira, 24 de Junho de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 31 de Julho de 2015, 16:56 - A | A

Sexta-feira, 31 de Julho de 2015, 16h:56 - A | A

fábrica fertilizantes

Representantes da Petrobras visitarão fábrica de fertilizantes em Três Lagoas

A visita será no dia 14 de agosto para checar as obras paradas desde dezembro do ano passado

Melissa Schmidt
Capital News

 

Ricardo Ojeda/PerfilNews/Arquivo

fabrica fertilizantes tres lagoas

Obras estão paralisadas desde o ano passado

A Petrobras confirmou a presença de representantes da empresa, no dia 14 de agosto, no canteiro de obras da UFN III (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados da Petrobras), em Três Lagoas. A visita foi solicitada pela senadora Simone Tebet (PMDB-MS), e eles vem para checar in loco o adiantado da obra. 

 

Farão parte da comitiva o Consultor do presidente da Petrobras, Armando Sérgio Prado de Toledo; o Diretor de Engenharia, Tecnologia e Materiais, Roberto Moro; e o Gerente Executivo de Gás e Energia (Gás Química), Marcelo de Sousa Murta. A empresa adiantou que a obra não deve ficar parada por muito tempo.

 

Simone tem defendido em Brasília a importância da finalização da fábrica de fertilizantes, alegando o reflexo positivo no impacto social do empreendimento, com a criação de empregos diretos e indiretos e a geração de renda. O impacto positivo para o agronegócio nacional, ainda muito dependente da importação de fertilizantes é outro argumento da senadora. Segundo ela, a companhia já gastou R$ 3,21 bilhões nas obras e o “desinvestimento” é negativo para o País.

 

A conclusão da fábrica deve ocorrer por meio de uma reestruturação que não gere ônus financeiro à Petrobras. A UFN III não está entre os investimentos prioritários da estatal elencados pelo seu Plano de Negócios e Gestão 2015-2019.

 

A paralisação da construção ocorreu em dezembro de 2014, quando a Petrobras rompeu o contrato com o Consórcio UFN III, formado pelas empresas Sinopec e Galvão Engenharia, esta última envolvida na Operação Lava Jato da Polícia Federal.

 

Comente esta notícia