00:00:00 Sábado, 20 de Julho de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 17 de Junho de 2021, 17:39 - A | A

Quinta-feira, 17 de Junho de 2021, 17h:39 - A | A

Saúde Pública

Revitalização de UPA amplia os atendimentos à população

Iniciativa visa dinamizar atendimentos médicos de complexidade intermediária

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMTL

Revitalização de UPA amplia os atendimentos à população

Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h) de Três Lagoas

Prefeitura de Três Lagoas anunciou a reforma e ampliação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h) do município, com objetivo de dinamizar o atendimento oferecido à população. O local integra a Rede de Atenção às Urgências e recebeu melhorias devido ao avanço na demanda de atendimentos. 

 

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o projeto busca concentrar os atendimentos médicos de complexidade intermediária, por meio de uma rede organizada em conjunto com a atenção básica, atenção hospitalar, atenção domiciliar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

 

Entre as reformas previstas está a ampliação da área da recepção climatizada com intuito de melhorar acomodação aos usuários; criação de uma nova sala de triagem totalizando duas, visando maior agilidade no acolhimento dos pacientes e na classificação de risco seguindo as recomendações do Sistema Único de Saúde (SUS). Também será realizada a readequação do fluxo de atendimento; ampliação da rede de oxigênio; criação da sala amarela; realocação da sala de medicamentos; coleta; laboratório e observação masculina; reforma geral da unidade, incluindo serviços de pintura; revisão de instalações elétricas, hidráulicas e cobertura.

 

Coordenadora da UPA, Juliana Salim destaca que as obras visam melhorar o atendimento à população. “Com a ampliação da recepção irá proporcionar aumento da classificação dos pacientes (sala amarela), tornando o atendimento mais rápido. Outro ponto que será de extrema importância é que iremos conseguir montar um laboratório dentro da unidade, dessa forma vamos conseguir laudar os exames na UPA agilizando o processo de liberação dos pacientes”.

 

Comente esta notícia