Divulgação/Assessoria

Foi definido reposição de 9.38%, a ser concedida para os funcionários públicos municipais concursados efetivados
Os servidores públicos municipais da Prefeitura de Três Lagoas participaram de assembleia sobre a reposição inflacionária. Foi definido reposição de 9.38%, a ser concedida para os funcionários públicos municipais concursados efetivados.
De acordo com a assessoria da prefeitura, a administração prôpos inicialmente um reajuste linear de 4%, que seria estendido a todos os servidores do município concursados e comissionados, que foi recusado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM).
O Secretário de Administração Ruiler Ferreira explicou que o SSPM pleiteava ajuste de 10.99%, além da inflação, acumulada dos meses de março e abril de 2016. Quanto aos servidores comissionados, a preservação de seus postos de trabalho nos próximos oito meses.
Desta forma, considerando a vedação contida na Lei 9504/97, no seu artigo 73, VIII, que veda a concessão de reajuste acima da inflação dos últimos 12 meses e após análise das contas públicas foi aprovado em assembleia os 9,38% exclusivamente aos servidores efetivos pertencentes ao quadro geral da administração municipal.