Segunda-feira, 24 de Junho de 2024


Cotidiano Terça-feira, 02 de Fevereiro de 2016, 14:41 - A | A

Terça-feira, 02 de Fevereiro de 2016, 14h:41 - A | A

Ação

Sanesul participa de ação contra o Aedes aegypti em Três Lagoas

A ação foi realizada pelo Ministério Público Estadual, sindicatos do Comércio Varejista e Trabalhadores do Comércio em Três Lagoas

Myllena de Luca
Capital News

Divulgação/Assessoria

Sanesul participa de ação contra o Aedes aegypti em Três Lagoas

Ação contra a dengue

A Gerência Regional da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) em Três Lagoas participou do “Impeachmet do Aedes aegypti”. A ação teve como proposta chamar a atenção da população para a importância de eliminar focos do mosquito transmissor de doenças como a dengue, chikungunya e zika. Foram realizadas carreatas pelas ruas do centro e limpeza de terrenos.


A ação foi organizada pelo Ministério Público Estadual e sindicatos do Comércio Varejista e Trabalhadores do Comércio da cidade, contou com a parceria de donos de caminhões, e instituições como a Polícia Militar, Defesa Civil, Clubes de Carros Antigos de Três Lagoas e Carangos, além da Sanesul, que disponibilizou quatro funcionários que utilizaram retroescavadeiras e equipamentos da Empresa para realizar limpezas em áreas de foco do mosquito na cidade.


“Participamos da carreata pelas ruas do centro e disponibilizamos nosso pessoal  e maquinários para auxiliar na limpeza de pontos críticos da cidade. A próxima ação será realizada nos bairros, aí vamos distribuir para a população 1.000 cartilhas com dicas de como combater o mosquito, confeccionadas pela Sanesul", destacou o gerente regional de Três Lagoas, Gilmar Tabone.

De acordo com o gerente, é importante a conscientização da população na luta contra o Aedes aegypti. “Além do trabalho da Sanesul, é importante que as pessoas tenham consciência também do risco de acumular lixos. Não adianta só a participação do poder público, é uma ação de todos”.

Comente esta notícia