Três Lagoas/MS, Quarta-Feira, 08 de Julho de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Segunda-Feira, 16 de Março de 2020, 18h:13
Tamanho do texto A - A+

Santa Casa: visitantes terão acesso restrito por conta do Coronavírus

Outra medida importante é a suspensão imediata dos estágios

Elaine Silva
Capital News

Ricardo Minella/SES

Santa Casa

Santa Casa de Campo Grande

A Associação Beneficente Santa Casa de Campo Grande passou a restringir a entrada de visitantes, voluntários e acompanhantes em função da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), classificada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), e da confirmação de casos da doença em Mato Grosso do Sul pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).  As medidas começam nesta segunda-feira (16) e foram tomadas de forma preventiva e pensando no cuidado com a saúde dos pacientes internados e funcionários.

 

Conforme a assessoria, o Comitê Interno de Enfrentamento ao COVID-19, instituído no hospital no mês de janeiro de 2020, se reuniu neste domingo (15) para reorganizar o fluxo da assistência e protocolos de segurança hospitalar. A principal mudança neste momento é em relação a circulação de pessoas dentro do hospital, que a partir de agora estará mais restrita.

 

Outra medida importante é a suspensão imediata dos estágios, cursos e do internato de medicina realizados na Instituição por meio da Escola de Saúde Santa Casa. Além da suspensão das visitas ampliadas, religiosas e de humanização. Nesse caso, os alunos e os voluntários que diariamente circulam pelo hospital estão sendo orientados a se afastarem das atividades até que seja dada nova determinação pelas autoridades em saúde.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix