Terça-feira, 25 de Junho de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 18 de Novembro de 2015, 17:57 - A | A

Quarta-feira, 18 de Novembro de 2015, 17h:57 - A | A

Novembro Azul

Saúde e Hospital Auxiliadora realizam Dia D do Novembro Azul

Ação tem a proposta de alertar aos homens sobre a importância da realização de exames periódicos

Myllena de Luca
Capital News

Divulgação/Assessoria

Saúde e Hospital Auxiliadora realizam Dia D do Novembro Azul

Dia D movimenta campanha Novembro Azul

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora realiza o Dia D de Novembro Azul. A ação acontece na quinta-feira (19), praça Ramez Tebet, das 8h às 12h.

A ação incentiva aos homens no combate ao câncer por meio de exames preventivos e contará no dia D com diversas ações para o público masculino. As equipes de Oncologia e Urologia do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, além dos profissionais do Programa DST/Aids estarão no local. Haverá aferição de pressão arterial, testes de glicemia, cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC) e também outras orientações. A equipe do Departamento de Trânsito estará presente no evento.

O prédio da Prefeitura de Três Lagoas recebeu iluminação na cor azul, uma maneira de lembrar e alertar aos homens acerca da importância de realizar constantemente os exames preventivos. No Hospital Auxiliadora panfletos orientativos foram distribuídos.

Na sexta-feira (20) serão os ESF Paranapungá, Maristela e Vila Piloto, das 6h às 18h. No mesmo dia, o EACS Vila Nova ofertará o atendimento até às 17h. Na quarta-feira (25), será a vez do ESF Interlagos e 27 no EACS Vila Alegre, sendo ambas unidades das 6h às 18h.

Comente esta notícia