00:00:00 Sábado, 20 de Julho de 2024


Cotidiano Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017, 18:19 - A | A

Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017, 18h:19 - A | A

Primeira Etapa

Secretaria de Educação divulga 2.500 atendimentos na primeira etapa da pré-matrícula

Atendimento superou as expectativas e ocorreu de forma organizada e tranquila

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Prefeitura

Pregfeita de três Lagos Marcia Moura escola

Atendimento superou as expectativas e ocorreu de forma organizada e tranquila

Rede Municipal de Ensino (Reme) encerrou a pré-matrícula, com sucesso da implantação do cadastramento digital e online. Nessa primeira etapa foram realizados 2.500 atendimentos para ensino fundamental.

Segundo Neuraci Vasconcelos, do Departamento de Administração Escolar, o processo foi relativamente tranquilo. “Como adotamos um novo método de pré-matrícula, inicialmente, alguns pais tiveram dificuldade em se adaptar e entender que não haveria a necessidade de filas ou longa espera, muito menos dormir no local. A partir do momento que perceberam a organização, tudo ocorreu de maneira bastante tranquila”, comentou.

Nessa primeira etapa foram realizados 2.500 atendimentos, sendo que 1.303 em relação ao Berçário ao Maternal III; outros 536 do Pré I/II e 581 do 1º ao 9ª do ensino fundamental, sendo que quantidade de pré-matrículas superou as expectativas.

De acordo com Maria Célia Medeiros, secretária municipal de Educação e Cultura, apesar da grande demanda os pais podem ficar despreocupados, pois o Departamento de Administração Escolar está estudando a melhor forma de ampliar as vagas disponíveis na Rede.

Ainda segundo secretária, “esse cadastramento proporcionou uma visão geral da real necessidade de vagas em cada região do Município. Facilitou o planejamento de ações e melhor logística de atendimento a população”, conclui.

Comente esta notícia