Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Domingo, 11 de Abril de 2021, 11:39 - A | A

Domingo, 11 de Abril de 2021, 11h:39 - A | A

Imunização

Secretaria de Saúde inicia vacinação em pessoas a partir de 60 anos

Imunização é voltada a idosos que possuem comorbidades

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMTL

Secretaria de Saúde inicia vacinação em pessoas a partir de 60 anos

Campanha de vacinação em Três Lagoas

Prefeitura Municipal de Três Lagoas (MS) inicia neste domingo (11), a imunização contra a Covid-19 em idosos de 60 anos ou mais com as seguintes morbidades graves: portadores de doenças imunossuprimidas, oncológicos com doença ativa em tratamento, transplantados de órgãos sólidos ou de medula óssea e obesidade mórbida (IMC maior que 40).

 

O Governo Federal, por meio do Governo do Estado de MS e do Ministério da Saúde, destinou 2.200 doses de vacinas ao município. Conforme a assessoria, diferente das outras remessas, nesse lote será priorizada a aplicação da segunda dose que representa 1.500 unidades do total.

 

Nessa remessa também serão vacinados os pacientes atendidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). O início da campanha está programado para o dia 15 de abril.

 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) solicitou aos grupos que forem vacinados, a doação de 1 kg de alimento não perecível. Essas doações serão destinadas para a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e posteriormente entregues a pessoas em situação de vulnerabilidade social e instituições de caridade.

 

Comente esta notícia