Três Lagoas/MS, Quinta-Feira, 24 de Junho de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Domingo, 30 de Maio de 2021, 10h:52
Tamanho do texto A - A+

Secretaria de Saúde presta contas em Audiência Pública

Foram detalhados investimentos, despesas e ações do primeiro quadrimestre de 2021

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMTL

Secretaria de Saúde presta contas em Audiência Pública

Audiência foi transmitida ao vivo pelas redes sociais

Secretária Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas promoveu na última sexta-feira (28), uma  Audiência Pública virtual para de apresentar o Relatório Detalhado de gastos do 1º Quadrimestre de 2021. No documento consta as atividades, orçamentos, gastos e investimentos no setor da saúde em Três Lagoas.

 

Durante a audiência, a SMS esclareceu dúvidas encaminhadas pela população sobre as informações das atividades realizadas, conforme determina a Lei Complementar 141/2012.

 

Um dos principais tópicos debatidos foi a quantidade de consultas realizadas nas unidades de saúde dos bairros, comparadas entre janeiro a março de 2020 e 2021. Conforme o documento, no ano passado, 56.861 consultas foram realizadas nos quatro primeiros meses. Neste ano, no mesmo período, registrou 88.419 consultas, o que representa um aumento significativo de 55,50%.

 

O setor de Saúde no Município, recebeu cerca de R$ 12 mi em recursos oriundos do próprio município e mais de R$ 27 mi, por meio de verbas federais e estaduais. Segundo a assessoria, neste ano, o Ministério da Saúde diminuiu o repasse financeiro de recursos aos municípios.

 

Serviço:

O documento completo está disponível no link: http://www.treslagoas.ms.gov.br/.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix