Três Lagoas/MS, Quinta-Feira, 24 de Junho de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Quinta-Feira, 27 de Maio de 2021, 16h:21
Tamanho do texto A - A+

Secretaria de Saúde registra 38 casos suspeitos de dengue

Foram confirmados ainda, três casos de leishmaniose

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMTL

Secretaria de Saúde registra 38 casos de suspeita de dengue

Casos são detectados pela analise do sangue do paciente

Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe do setor de Vigilância Epidemiológica, publicou a atualização dos Boletins Semanais de Monitoramento da Dengue e da Leishmaniose. Conforme o documento divulgado na última quarta-feira (26), o município notificou 38 casos suspeitos de dengue e três casos de leishmaniose humana. 

 

Os casos suspeitos de dengue ainda não foram concluídos pois aguardam os resultados dos exames laboratoriais ou clínicos. Em 2021 foram constatados 2.973 casos de dengue no município, desse total, 1.445 foram confirmados como positivos e 1.258 apresentaram resultado negativo. Os 270 casos restantes aguardam confirmação da SMS. 

 

Apesar do novo Boletim Semanal de Monitoramento da Leishmaniose em Três Lagoas não notificar casos da doença, três casos que estavam sob investigação nas semanas 8ª, 15ª e 19ª semanas, respectivamente, além do caso positivo já noticiado referente à 11ª semana. Desde o início deste ano, Três Lagoas contabilizou quatro casos de leishmaniose humana.

 

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix