00:00:00 Quarta-feira, 24 de Julho de 2024


Cotidiano Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2017, 18:36 - A | A

Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2017, 18h:36 - A | A

Combate

Secretária de Saúde vai a locais de grande fluxo para combater dengue

Cerca de 100 casos já foram notificados e um confirmado em Três Lagoas

Natália Moraes
Capital News

Assessoria Prefeitura de Três Lagoas

Secretária de Saúde vai a locais de grande fluxo para combater dengue

Agentes distribuem panfletos para população

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas intensificou o combate ao mosquito aedes aegypti após a confirmação do primeiro caso de dengue deste ano no município. Até terça-feira (21), foram notificados 100 casos, um deles foi confirmado no bairro Paranapungá.


A ação da prefeitura, realizada pela Coordenação de Promoção da Saúde e Setor de Endemias, está sendo feita em mercados, casas de materiais de construção, correios, bancos, além de escolas e locais de grande fluxo de pessoas.


Conforme o coordenador de Promoção da Saúde, Waldir José de Souza, é necessário atenção. “Os bairros Parque São Carlos, Vila Haro, Jardim Maristela, Vila Verde, Paranapungá e Santa Luzia, são os que mais registraram casos notificados da doença. Apesar de ainda não termos nenhum caso de Zika e Chikungunya, é necessário, desde já, redobrar nossa atenção”, disse.


Os agentes estão distribuindo panfletos de orientação para a população, com informações sobre as doenças transmitidas pelo aedes e de como evitar a proliferação.


Para mais informações sobre as doenças ou denunciar focos de dengue, o cidadão deve ligar para a Coordenação de Endemias no contato (67) 3929-1036 ou para o a Vigilância em Saúde, (67) 3929-1861.

Comente esta notícia